NOTICIAS: aeaarp

Mais de 100 toneladas para o Rio Grande do Sul

23/maio/2024

No dia 5 de maio as portas da AEAARP se abriram em benefício das milhares de pessoas afetadas gravemente pelas intempéries climáticas no Rio Grande do Sul.

Em pouco mais de 10 dias, a Associação recebeu doações de roupas, calçados, materiais de limpeza, cestas básicas, água, colchões e até móveis. As mais de 100 toneladas foram transportadas por empresas de Ribeirão Preto que também se sensibilizaram com os milhares de desabrigados gaúchos.

Os parceiros da Associação nesta ação foram: Rodonaves, Voe Pass, Cargo Polo, Espaço Smart, Tagra, Joe Lorenzato, Florense Moveis, Assovale e  Sindicato Rural de Ribeirão Preto.

“A AEAARP se transformou em um centro de logística. Todas as áreas externas da sede foram ocupadas com doações. Nesses momentos, a contribuição dos associados e da comunidade foi essencial para carregar as imensas carretas que saíram daqui em direção ao sul do país”, descreve o engenheiro Fernando Junqueira, presidente da AEAARP.

Depois de dez dias, os mais dramáticos e cruciais para a população gaúcha, a AEAARP passou a direcionar as doações para o Rotary Club. “Paralisamos a agenda que tínhamos programado para a sede para atender a essa emergência. Seguimos nos solidarizando e agora com outros parceiros”, explica o engenheiro Luís Umberto Menegucci, diretor administrativo da Associação.

A diretora de arquitetura, Cristina Heck, destaca a união de homens e mulheres na ação. “Essa ação nos mostrou a força que um povo em Deus tem quando se levanta. Juntos e em união, agindo com sabedoria nos tornamos fortes e relevantes”.

Compartilhe nas redes sociais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross