Na última quinta-feira (8/02), a unidade do CreaLab Coworking Nestor Pestana, localizada na região central da capital paulista, testemunhou uma reunião excepcional do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP). Com mais de 160 associações representando profissões jurisdicionadas pelo Sistema CONFEA/CREAs e credenciadas junto ao CREA-SP, o encontro foi marcado por um recorde de participação.
A vice-presidente da AEAARP, engª Civil e de Segurança do Trabalho, Maria Mercedes Furegato Pedreira de Freitas, representando a associação, marcou presença, destacando a importância do evento para as profissões relacionadas à engenharia e agronomia. A principal pauta do dia foi a renovação da coordenação, e, pelo segundo ano consecutivo, os engenheiros Leandro Galindo e Luiz Augusto Moretti foram indicados pela Presidência do Crea-SP para liderar os trabalhos do colegiado.
“É uma honra conversar com vocês neste primeiro CDER-SP de 2024. Podem aguardar um ano de muito mais trabalho e entregas, sempre buscando o melhor para o profissional, porque estamos aqui para apoiar as associações”, afirmou a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey. “Por isso, a minha indicação para a coordenação é a de dar continuidade aos projetos iniciados em 2023”, concluiu.
Os temas discutidos durante a reunião foram diversificados e refletiram o compromisso conjunto das entidades presentes em promover o crescimento e aprimoramento das profissões relacionadas à área tecnológica. Os participantes foram distribuídos em 10 grupos temáticos, abordando desde inovação e tecnologia até ética profissional e fiscalização.
A escolha da coordenação prorrogada dos engenheiros Leandro Galindo e Luiz Augusto Moretti ressalta a confiança depositada pela Presidência do Crea-SP em profissionais capazes de conduzir eficientemente as atividades do CDER-SP. Esta reunião, marcada pelo engajamento e representatividade das entidades, promete impactar positivamente nas políticas e normativos relacionados às profissões jurisdicionadas no estado de São Paulo.
O CDER-SP também serviu para atualizações dos projetos que o Crea-SP programou para 2024, alguns deles novos, como o Banco de Talentos, e outros que seguirão em expansão este ano, como a rede CreaLab Coworking, atualmente em mais de 25 unidades pelo Estado; o Clube de Vantagens, que hoje soma 11 mil profissionais cadastrados, e mais.