Revista Painel traz reportagem sobre a produção da borracha no Brasil

21/set/2020
Tempo de leitura: 1 min.

Na nova edição da revista Painel você vai saber como o estado de São Paulo se tornou o maior produtor de borracha do Brasil e porque a variedade da planta mais usada no país foi desenvolvida na Malásia. 

A revista traz também uma reportagem sobre arquitetura móvel - casas que podem ser facilmente transportadas. Hoje é possível encontrar diversos projetos arquitetônicos com a proposta de dar mobilidade à habitação pelo mundo afora. 

Você vai saber como é produzido o álcool em gel, um dos primeiros produtos a sumir das prateleiras no início da pandemia da Covid-19. A flexibilização da Anvisa permitiu atuação de instituições de ensino na fabricação do produto.

Pesquisadores da Embrapa Florestas (PR) descobriram um espessante sustentável a partir da nanocelulose do tipo microfibrilada (conhecida como MFC) de pinus e de eucalipto. O material poderá ser alternativa ao uso do carbopol, principal espessante utilizado na fabricação do álcool em gel, que é importado e se tornou escasso no mercado devido ao aumento da procura.

Na série MAPA conheça a história das avenidas de Ribeirão Preto.

Boa leitura!

https://www.aeaarp.org.br/upload/revista/20200921144322painel-setembro-de-2020.pdf

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross