A nova edição da revista Painel mostra que a construção civil não parou durante a pandemia da Covid-19. O setor adotou medidas de proteção para os colaboradores, produziu e gerou empregos. Até setembro, foram abertas 102.108 vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 4,7% em comparação ao ano passado. O bom momento do setor reflete no aumento da confiança do empresário da construção, que atingiu 95,2, melhor resultado desde março de 2014, de acordo com o Índice de Confiança da Construção (ICST), da FGV.
A revista traz também uma reportagem sobre as principais mudanças que a pandemia da Covid-19 irá gerar na arquitetura e engenharia. Segundo profissionais e docentes da área, ventilação e iluminação natural serão priorizadas e projetos residenciais adotarão espaços de trabalho para atender o aumenta da demanda pelo home office.
Conheça os benefícios do sistema de lajes lisas protendidas com cordoalhas engraxadas para edifícios altos. Dentre as vantagens estão: a redução da mão de obra e materiais, rapidez na montagem e entrega da obra e diminuição das deformações da estrutura.
A série Mapa aborda os métodos construtivos das sedes da Sociedade Recreativa e de Esportes, que compuseram conjuntos arquitetônicos distintos, do eclético no centro da cidade ao modernista na Avenida 9 de Julho.
Boa leitura!