NOTICIAS: CIVILIDADE NAS RUAS

AEAARP e Sebrae-SP inspiram jovens profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia

05/fev/2018

Em fevereiro e março, a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e o Sebrae-SP farão uma rodada de palestras sobre empreendedorismo e mercado de trabalho para os alunos de engenharia, arquitetura e agronomia das faculdades da cidade.

O primeiro campus a receber o evento é o da Unaerp, onde as palestras acontecerão no dia 7 de fevereiro, das 8h30 às 20h30. No dia 19 de fevereiro, profissionais da AEAARP e os consultores do Sebrae falarão aos alunos do Centro Universitário Moura Lacerda. No Centro Universitário Barão de Mauá as palestras acontecerão na segunda quinzena de março. Será também nesse mês que o evento será realizado na Unip, Faculdade Anhanguera, Etec e Fatec.

Inspirar jovens estudantes a empreender e investir em formação continuada é o intuito principal desta ação, segundo Ruth Paolino, diretora universitária da AEAARP. “As relações profissionais, pessoais e de trabalho se misturam a partir do momento que você escolhe uma carreira. Fazer parte de uma entidade de classe e buscar novas experiências e oportunidades, faz parte da construção de uma rede de relacionamentos eficiente e duradoura”, afirma.

O Brasil tem 1,3 milhão de engenheiros e agrônomos. São Paulo tem a maioria deles – 360 mil. Os dados são do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).  No Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU_BR), são 154 mil arquitetos e urbanistas registrados - 50 mil destes no estado de São Paulo.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross