Programa premiará agtechs com R$ 2 Milhões por Soja Sustenável

21/jun/2021
Tempo de leitura: 1 min.

O 2º ciclo do programa “Soja Sustentável do Cerrado” abriu inscrições para projetos que possam encontrar soluções sustentáveis para o setor, informa o site AG|Evolution. Desenvolvido em quatro ciclos, o programa tem recurso inicial de cerca de R$2,2 milhões para apoio às startups, com a possibilidade de aumento de receita a partir da entrada de novos parceiros. O Soja Sustentável do Cerrado é o resultado de uma parceria entre o hub de inovação AgTech Garage e o Land Innovation Fund.
 

Agro 4.0
O desafio visa aproximar o Agro 4.0 das questões ambientais, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor, viáveis técnica e economicamente, com soluções de inovação que contemplem toda a propriedade rural.

As áreas são diversas e incluem desde de técnicas de manejo e uso do solo à preservação da floresta em pé, de monitoramento ambiental à redução do desmatamento, do uso sustentável do solo aos serviços ambientais.

“Mais do que nunca, é necessário cuidar da terra para colher bons resultados – econômicos e socioambientais – ampliando o entendimento de que a inovação pode ser uma aliada da agricultura na busca pela sinergia entre produtividade e sustentabilidade”, afirma Carlos E. Quintela, diretor do Land Innovation Fund. (com informações da assessoria de imprensa)

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross