O presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), Fernando Junqueira, marcou presença na assinatura da licitação para o restauro do Palácio Rio Branco, um ícone com 107 anos de história entrelaçada com a fundação de Ribeirão Preto.
Inaugurado em 1917, o Palácio Rio Branco, atualmente abrigando a Secretaria da Cultura e Turismo, passará por um projeto de restauração e requalificação. O plano inclui a criação de um café, espaços para formação permanente, acessibilidade completa e ambientes dedicados à cultura, artes e educação.
Com um orçamento estimado em 6 milhões, a obra tem previsão de conclusão em dois anos. Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, destaca a importância da iniciativa para a preservação da história da cidade, transformando o Palácio Rio Branco em um polo cultural, artístico e educacional, consolidando-o como o "Palácio do Povo".
O restauro visa resgatar a edificação, proporcionando à sociedade um espaço revitalizado para atividades artísticas e culturais, como exposições, saraus e apresentações diversas. A presença de Fernando Junqueira na assinatura da licitação destaca o comprometimento da AEAARP com a preservação do patrimônio histórico e cultural de Ribeirão Preto.