Impacto da construção civil ao meio ambiente é tema de série de seminários na AEAARP

03/mar/2020
Tempo de leitura: 2 min..

A advogada Samanta Pineda (ao centro) ministra os dois encontros dos Seminários de Sustentabilidade na Construção Civil da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) que tratam do tema legislação ambiental e a indústria da construção. O primeiro foi no dia 29 de fevereiro e o próximo será em 14 de março.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon – SP), em 2019 o setor teve alta de 2% após cinco anos em queda. O levantamento foi realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O engenheiro Mario Pascarelli Filho, coordenador dos seminários, argumenta que, para além do impacto direto no meio ambiente, o investimento em ações sustentáveis reverbera no comportamento do consumidor. “Por sua vez, consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às empresas”, fala.

O cenário, portanto, exige novas abordagens, desde o projeto até a comercialização de um empreendimento. “Sustentabilidade significa economia em um canteiro de obras e no cotidiano de uso de um imóvel. Quer dizer, do empreendedor ao futuro do planeta, todos ganham”, observa o engenheiro Giulio Prado, presidente da AEAARP.

Os seminários acontecem quinzenalmente na AEAARP, até julho deste ano. Depois de abordar a legislação, os módulos vão explorar planejamento ambiental, desenvolvimento sustentável, gestão de impactos e gerenciamento de resíduos. Os eventos têm o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

As inscrições para os módulos podem ser feitas no portal www.aeaarp.org.br.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross