Engenharias em ascensão no Brasil

16/abr/2022
Tempo de leitura: 2 min..

Os cargos de Engenheiro(a) de Confiabilidade de Sites, Engenheiro(a) de Dados, Engenheiro(a) de Machine Learning (aprendizagem de máquina, em tradução livre), Engenheiro(a) de Robótica e Engenheiro(a) de QA (Quality Assurance, ou garantia de qualidade, em português), estão entre as 15 primeiras atividades dos 25 Empregos em Alta em 2022, listados pelo LinkedIn. A cidade de São Paulo lidera as localidades com maior número de vagas no Brasil.

“A demanda latente das empresas por soluções da área tecnológica gera oportunidades. Atualmente, todos os segmentos da economia dependem de dados e tecnologia para fazer interface com quaisquer que sejam seus públicos”, avalia o gerente da área de Gestão de Pessoas do Crea-SP, Eng. Mec. Ricardo Klein Schweder.

A análise do LinkedIn indica que a pandemia também influencia esse cenário, impulsionando o meio corporativo a adotar o home office como principal formato de trabalho, o que contribui para o desempenho do setor tecnológico. Ainda segundo a rede social, o ranking é voltado para todo tipo de profissional, à procura de emprego ou não.

“O Crea-SP é um forte aliado nesse processo, com ecossistema de apoio, geração de conteúdo e oferta de cursos em parceria com instituições de ensino e entidades, estimulando o networking e o constante aperfeiçoamento. Recomendo aos profissionais que sejam curiosos e atentos ao mercado, às novas soluções e às tendências para sair na frente na disputa por esses espaços”, conclui Schweder.

Os cargos são avaliados pelo Linkedin com base nos indicadores mais utilizados pelas empresas na seleção de candidatos, como competências e setores mais comuns e as principais funções ocupadas antes da contratação. Outro dado avaliado foi o tempo de experiência exigido, que varia de 2 a 10 anos.

É por meio desses dados e da apuração de movimentação do s usuários da plataforma, entre janeiro de 2017 e julho de 2021, que o levantamento identifica as maiores demandas do mercado de trabalho no país. O material completo do Empregos em Alta em 2022 do LinkedIn pode ser conferido aqui.

Produzido pela CDI Comunicação

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross