Empresa júnior de engenharia, por que participar?

20/abr/2020

A estudante de engenharia de materiais, Maria Clara Antunes Vilas Boas, vai participar da próxima live da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) para contar como funciona uma empresa júnior e como jovens estudantes podem participar. O engenheiro Carlos Alencastre, presidente do Conselho Deliberativo da Associação, vai conduzir a conversa, que será transmitida no perfil da AEAARP no Instagram.

Maria Clara é estagiária no Helmholtz Zentrum Geesthatch (HZG), um centro de pesquisas na área de materiais em Geesthatch (Alemanha). Por dois anos foi gerente de projetos da Materiais Júnior, empresa formada por estudantes do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde Maria Clara faz sua graduação.

“A empresa júnior dá a oportunidade de nos relacionarmos com o mercado, apresentando e defendendo projetos, o que também é importante para desenvolvermos outras habilidades, como comunicação”, fala a estudante. Para Carlos, a conversa será importante para mostrar como funcionam essas organizações.

Desde a primeira semana de abril a AEAARP promove conversas ao vivo com profissionais de diferentes áreas. Todas estão disponíveis no portal da Associação – www.aeaarp.org.br.

A conversa ao vivo entre Carlos e Maria Clara será às 19h no perfil @AEAARP no Instagram.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross