Crea-SP deu posse à sua nova Diretoria

03/mar/2022
Tempo de leitura: 3 min..

Cerimônia marcou também início de mandato de novos conselheiros

Na quarta-feira (2 de março), o Crea-SP realizou, em modelo híbrido (presencial e on-line), sua tradicional cerimônia de renovação do terço, em que foram empossados novos conselheiros – um terço do total do plenário – para o mandato 2022-2024. Na ocasião, também ocorreu a eleição da nova Diretoria, com vigência até a primeira sessão plenária de 2023.

A renovação do terço é um processo anual previsto em regimento que, como o próprio nome diz, favorece a atualização de ideias e profissionais e garante o equilíbrio na representação de cada área das Engenharias, Agronomia e Geociências no plenário, que atua nas decisões relacionadas aos assuntos do Conselho Regional. Os conselheiros são indicados por entidades de classe e instituições de ensino registradas no Crea-SP e com representação no plenário.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “O principal objetivo é buscar a excelência nos serviços do Conselho para profissionais, empresas e população, para tornar o Crea-SP uma referência como órgão público. Compartilho com vocês esta responsabilidade”, destacou.

Representando o presidente do Confea, Eng. Joel Kruger, o Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, diretor nacional da Mútua que já atuou como conselheiro federal e regional em São Paulo, ressaltou a importância dos novos mandatos. “Precisamos lembrar que também trabalhamos em prol dos profissionais que estão fora desta sala”, disse.

Para iniciar a nomeação dos novos conselheiros, Marchese fez a entrega simbólica do termo de posse de conselheiro titular ao Eng. Carlos Ferreira da Silva Seeger, representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos (ASSEAG) no Plenário do Crea-SP.

Para o Eng. Luis Gustavo Mourelos, conselheiro indicado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Praia Grande (AEAPG), que assumiu pela primeira vez um mandato como suplente, a principal motivação para fazer parte do Crea-SP é a valorização profissional. “Ao fiscalizar, o Crea-SP garante que maus profissionais não tomem o lugar dos bons, daqueles que exercem a profissão legalmente. Uma pessoa registrada não está apenas assinando um projeto. Ela é responsável tecnicamente por ele, garantindo a segurança a todos.”

Nova Diretoria

A cerimônia marcou a eleição de novos diretores – votados pelos conselheiros participantes – e a nomeação de vice-presidente, diretor de Entidades de Classe e diretor de Educação, cargos homologados pelo Plenário.

A Eng. Lígia Marta Mackey, que assume a vice-presidência do Crea-SP, comentou sobre seu papel como mulher num cargo de liderança. “É uma forma de inspirar e servir de exemplo para outras profissionais. É motivador, pois incentiva que mais mulheres participem do Sistema. Precisamos que as pessoas estejam aqui: é no Conselho que são tomadas decisões importantes para as profissões.”

Veja abaixo a composição da nova Diretoria:

Vice-presidente: Engenheira Civil Lígia Marta Mackey

Diretor Administrativo: Engenheiro de Produção Mamede Abou Dehn Júnior

Diretor Administrativo Adjunto: Engenheiro de Agrimensura Hamilton Fernando Schenkel

Diretor Financeiro: Engenheiro Agrônomo Marcelo Akira Suzuki

Diretor Financeiro Adjunto: Engenheiro Eletricista Fernando Trizolio Júnior

Diretor Técnico: Engenheiro Civil Clóvis Sávio Simões de Paula

Diretora Técnica Adjunta: Engenheira Civil Cibeli Gama Monteverde

Diretor de Valorização Profissional: Geólogo Fernando Augusto Saraiva

Diretor de Valorização Profissional Adjunto: Engenheiro Agrônomo e Engenheiro de Segurança do Trabalho David de Almeida Pereira

Diretor de Relações Profissionais: Tecnólogo Pedro Alves de Souza Júnior

Diretor de Relações Institucionais: Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho Luiz Antonio Moreira Salata

Diretor de Entidades de Classe: Engenheiro Químico e Engenheiro de Segurança do Trabalho Francisco Innocencio Pereira

Diretora de Educação: Engenheira Agrônoma Andrea Sanches

Produzido pela CDI Comunicação

Editado pela Superintendência de Comunicação do Crea-SP

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross