Cor do ano 2021: Ultimate Gray e Illuminating são as apostas da Pantone

01/fev/2021
Tempo de leitura: 1 min.

Em vez de anunciar a cor do ano 2021, a Pantone apontou dois tons que refletirão a esperança por dias melhores. Entenda mais sobre a escolha!

Finalmente saiu a tão esperada cor do ano 2021! Cool hunters, estilistas e designers de interiores são alguns dos profissionais que sabem da importância dessa escolha.

Como dissemos, a Pantone não escolheu a cor do ano 2021, mas sim as cores.

As eleitas foram a 17-5104 Ultimate Gray (cinza claro e neutro) e a 13-0647 Illuminating (amarelo brilhante e alegre). Segundo a empresa, ambas formam “um casamento de cores que transmite uma mensagem de força e esperança duradoura e inspiradora”.

Desde o início da escolha da cor do ano, em 2000, esta é apenas a segunda vez que a empresa elege duas cores para representar uma data. A primeira foi em 2015, quando os tons anunciados para 2016 foram Rose Quartz (rosa-claro) e Serenity (azul-claro levemente acinzentado).

 

Mais do que ditar tendências de moda e decoração, a escolha da cor do ano reflete os desejos da população em uma perspectiva global.

Resumidamente, a empresa avalia atitudes, estados de espírito e objetivos pessoais para criar a sua paleta sazonal.

No caso da cor do ano 2021, a escolha foi influenciada pelos eventos extraordinários e negativos de 2020. De acordo com a Pantone, agora “precisamos sentir que tudo será mais brilhante”. 

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross