AEAARP promove live sobre sustentabilidade na indústria da construção

31/ago/2020
Tempo de leitura: 2 min..

Nesta quarta-feira (2/9), o engenheiro civil Carlos Alencastre e a advogada Samanta Pineda falarão sobre sustentabilidade na indústria da construção às 19h em uma live no perfil da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) no Instagram (@AEAARP).

Carlos é diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e Samanta é especialista em direito ambiental. O foco desta live é a programação dos Seminários Sustentabilidade na Indústria da Construção que a AEAARP promove com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

A construção civil é uma das atividades com maior impacto ambiental e é também um dos setores que mais investem em gestão e tecnologias para a mitigar esses efeitos.
“O reuso da água e o processamento do material descartado nos canteiros para uso na própria obra, por exemplo, são práticas que revertem em benefícios para as construtoras e incorporadoras, em forma de custo, e para toda a sociedade na forma de redução do consumo de recursos naturais”, explica Carlos.

Samanta é coordenadora adjunta dos Seminários da AEAARP e assessorou o Congresso Nacional na criação da legislação ambiental em vigor. “No Brasil não faltam leis boas e aplicáveis para o uso consciente dos recursos naturais, precisamos nos dedicar a saber aplica-las de tal forma que beneficiem o setor produtivo e o conjunto da sociedade”, afirma.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross