O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) entregará nos próximos dia relatório ao Ministério Público com os resultados da fiscalização nas escolas municipais de Ribeirão Preto. O conselho adiantou que foram constatadas irregularidades na execução de obras e manutenção dos prédios públicos.
“Não precisamos aguardar a fiscalização ou a ocorrência de fatalidades para agir com segurança e responsabilidade, tanto no ambiente público quanto no privado”, alerta o engenheiro Carlos Alencastre, presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).
A Associação tem um gibi educativo, que é distribuído em atividades públicas da entidade, que explica de forma lúdica a importância do engenheiro, do arquiteto e do agrônomo. Alencastre fala que, além da segurança, os profissionais habilitados também proporcionam economia na execução dos projetos.
“O leigo, por exemplo, usa mais concreto pelo fato de desconhecer os cálculos necessários para garantir a qualidade e a segurança naquela intervenção”, exemplifica.
O gibi educativo está disponível para download gratuito no portal .
Veja as dicas da AEAARP: