AEAARP discute Gestão de Resíduos Sólidos da construção civil

01/jun/2022
Tempo de leitura: 2 min..

A agenda da 13ª Semana do Meio Ambiente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) é concluída nesta quarta (1º/6), com o painel “Gestão de resíduos” - com foco nos gerados pela construção civil -, apresentado a partir das 19h pelos seguintes especialistas: engenheira ambiental Marafão, engenheira ambiental e de Segurança do Trabalho Marília Cervelle Rubio Vendrúsculo, engenheiro agrônomo Matheus Marchezi Mora, engenheira ambiental atuante em construção civil Mirela Máximo e engenheiro civil Gilberto Guido Paterlini.

O tema é de grande interesse local, já que a construção civil é uma das forças motrizes da economia ribeirão-pretana. Para Gabriela Marafão, a importância de se debater a gestão dos resíduos da atividade está atrelada aos desafios de dar destinação correta a eles. Entre os principais está o de encontrar fornecedores que possuam toda a documentação necessária para tratar esses resíduos, que devem ser armazenados, transportados, reutilizados e destinados em conformidade com normas técnicas rígidas.

“Atualmente, temos um problema de desperdício de materiais na construção civil, e o elevado número de resíduos gerados nas obras está muitas vezes atrelado a falta de planejamento e estratégia para o gerenciamento e a diminuição destes entulhos, visto que existem resíduos que podem ser facilmente recicláveis, desde que estejam separados”, adianta a engenheira ambiental.

A inscrição para a Semana segue gratuita no site www.aeaarp.org.br e o evento ocorre na sede da Associação (entrada pela Rua Clemente Ferreira, na altura do número 311).

Sobre o evento

Realizada sempre dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente – 31 de maio a 5 de junho -, a Semana do Meio Ambiente da AEAARP é um fórum de discussões e troca de informações sobre assuntos nevrálgicos relativos ao meio ambiente. Em sua 13ª edição reuniu 12 especialistas em quatro painéis de discussão sobre temas ambientais de interesse local e global, realizados na sede da entidade, entre os dias 30 de maio e 1º de junho

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross