A nova edição da revista Painel aborda o movimento modernista em Ribeirão Preto

04/fev/2021
Tempo de leitura: 2 min..

A nova edição da revista Painel traz uma matéria especial sobre o início do movimento modernista em Ribeirão Preto. Cássio Pinheiro Gonçalves e Ijair Cunha foram os primeiros arquitetos a adotarem a linguagem modernista na cidade. Juntos projetaram a Casa das Paineiras em 1959, considerada um dos marcos da arquitetura moderna em Ribeirão. Construída na ponta de uma quadra em formato triangular, no início da Rua Bernardino de Campos, perto das avenidas Santa Luzia e Nove de Julho, a obra foi reconhecida como um exemplo de respeito às condições do lugar.

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), campus de Jaboticabal (SP), desenvolveram um método inédito de mapeamento mineral de solo para determinar as características agronômicas e ambientais. As informações obtidas são usadas para orientar os agricultores sobre as melhores áreas de plantio dos diferentes cultivares e a quantidade adequada de fertilizantes, corretivos e herbicidas a serem empregados em cada fração do terreno, o chamado talhão, reduzindo gastos com insumos e o impacto ambiental da produção.

Você sabia que a cada 10 copos de suco de laranja consumidos no mundo, seis foram produzidos no Brasil? O país é responsável por 34% da produção de laranja no mundo, sendo o estado de São Paulo o maior produtor mundial de laranja e de suco de laranja. A revista traz uma reportagem sobre a história da laranja e a produção na região.

Legislação Ambiental: engenheiros, arquitetos e demais profissionais da área ambiental já podem acessar on-line a nova edição livro “Instrumentos de Planejamento, Licenciamento e Gestão Ambiental no Estado de São Paulo”. A publicação é referência para compreensão das questões ambientais no Brasil e das políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

Boa leitura!

Painel janeiro de 2021

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross