14ª Semana de Agronomia da AEAARP será on-line

27/maio/2020
Tempo de leitura: 3 min..

O agronegócio representa 21% do PIB nacional, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Com o intuito de debater novas tecnologias e inovações no setor, a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realiza de 23 a 25 de junho a 14ª Semana de Agronomia, com uma novidade, as palestras serão on-line e poderão ser assistidas na página do Facebook da AEAARP (facebook.com/aeaarp/).

No primeiro dia do evento, 23, o paisagista Raul Cânovas fala sobre a ética e a arte no paisagismo. “O paisagismo deixou de ser apenas uma expressão de estética harmoniosa. É uma ocupação que requer técnica e, o mais importante, comprometimento moral com o meio ambiente e com o bem-estar do ser humano”, argumenta.

No dia 24, a engenheira agrônoma Katia Goldschmidt Beltrame, da MK2R Soluções em Compostagem, falará sobre compostagem e suas vantagens. Segundo ela, a compostagem tem se colocado, cada vez mais, como uma alternativa extremamente importante para a agricultura.  “Saber proceder à compostagem de maneira eficiente e entender seus mecanismos e suas vantagens como melhor ferramenta para integrar a preservação ambiental e a agricultura tornou-se uma qualificação extremamente valorizada para profissionais, como engenheiros agrônomos e engenheiros ambientais”, diz Beltrame.

A palestra do engenheiro agrônomo Pierre Santos Vilela, do Sebrae-MG, finaliza a semana no dia 25. Vilela falará sobre Tecnologias de Comunicação e Informação integrando a nova perspectiva de desenvolvimento da agropecuária e do agronegócio mundial. “No Brasil há gargalos importantes que restringem a penetração e disseminação dessas tecnologias no campo, limitando seu potencial a poucos produtores. Reduzir esses gargalos e compreender a estrutura e a dinâmica da agropecuária nacional serão fundamentais para que mais empreendedores atuem no desenvolvimento de novas tecnologias e que mais produtores se apropriem dessas oportunidades”.

A semana é voltada para profissionais e estudantes da área e tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP). As palestras acontecem sempre às 19h e serão apresentadas pelo engenheiro agrônomo Alexandre Garcia Tazinaffo, coordenador do evento. As inscrições devem ser feitas no Portal da AEAARP, no link https://www.aeaarp.org.br/eventos.

Agenda
14ª Semana de Agronomia AEAARP
De 23 a 25 de junho
Transmissão on-line pela página do Facebook da AEAARP (facebook.com/aeaarp)
Inscrições: www.aeaarp.org.br/eventos

Programação
23 de junho | terça-feira
19h A ética e a arte no paisagismo - sustentabilidade ambiental e social
Raul Cânovas, paisagista
24 de junho | quarta-feira
19h Compostagem e suas vantagens
Katia Goldschmidt Beltrame, engenheira agrônoma, MK2R Soluções em Compostagem
25 de junho | quinta-feira
19h As tecnologias de Comunicação e Informação integrando a nova perspectiva de desenvolvimento da agropecuária e do agronegócio mundial
Pierre Santos Vilela, engenheiro agrônomo, Sebrae MG

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross