1º Encontro Estadual AEAARP Mulher

09/ago/2022
Tempo de leitura: 2 min..

A AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) realiza, às 19h do próximo dia 16 de agosto, o 1º Encontro Estadual de Mulheres com o lançamento da campanha “O Assédio Nada Constrói”. O evento terá a participação da presidente do Conselho Regional de Engenharia do Estado de São Paulo (CREA-SP), engenheira civil Lígia Marta Mackey, e da representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), Amanda Rosin.

“Precisamos falar sobre o tema com honestidade, tranquilidade e não somente entre as mulheres, mas também com os homens, que são nossos importantes parceiros nessa caminhada”, ressalta Adriana Bighetti, diretora de comunicação da Associação.

Mulheres

Segundo estatísticas, as mulheres são as vítimas mais frequentes de assédio em ambientes de trabalho.

Segundo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), as mulheres representam 15% dos profissionais do setor em todo o Brasil. No último censo do CAU, 58% dos profissionais se identificaram como mulheres.

“A participação das mulheres no mercado tem crescido. Junto, cresce a necessidade de posicionarmos o que significa isso em um setor majoritariamente masculino e cujas profissões são identificadas dessa forma”, fala a arquiteta e urbanista Mirela Idino, diretora do grupo AEAARP Mulher.

Formado em 2019, o grupo tem a missão de promover debates e proporcionar um ambiente acolhedor para questões que impactam a atuação das mulheres nos setores de engenharia, arquitetura, agronomia e geologia. “Existem questões que são próprias, como valorização, equidade, dentre outras”, explica Adriana.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross