Ribeirão -3°C e AEAARP promovem workshop "Verdejamento das Escolas"

09/set/2022
Tempo de leitura: 2 min..

O Programa Ribeirão -3°C, em parceria com a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realiza o workshop “Verdejamento das Escolas” no dia 21 de setembro, às 19h, na sede da Associação.

O foco do evento é a discussão do projeto que está em andamento na rede municipal de Ensino em Ribeirão Preto e pretende mudar a paisagem das escolas da cidade. No encontro, serão apresentados alguns projetos idealizados pelo Programa, criado por um grupo de especialistas em áreas verdes motivados pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

"O Ribeirão -3°C e a Prefeitura já avançaram em algumas ações que têm o propósito de mudar a paisagem da cidade e investir na qualidade de vida das pessoas que vivem em Ribeirão Preto em longo prazo. O intuito do workshop é compartilhar conhecimento sobre projetos de paisagismo que poderão colaborar com propostas a serem feitas no âmbito do Verdejando as Escolas ", afirma a engenheira sanitária e ambiental Mayra Mucha, integrante do Programa Ribeirão -3ºC.

O gestor ambiental JP Amaral falará sobre as experiências em arborização de escolas e o impacto na educação. Ele coordena o Programa Criança Natureza do Instituto Alana (EUA), é conselheiro do Greenpeace Brasil, integrante do Comitê dos Direitos da Criança, a Child Rights Connect, e da Rede internacional de Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU).

“As mudanças climáticas já afetam bilhões de seres humanos, animais e biodiversidade. É fundamental fomentar um movimento construtivo, para salvaguardar a saúde das crianças em toda as cidades”, fala JP.

Entre os convidados, estarão profissionais envolvidos no projeto, tais como arquitetos, engenheiros, biólogos paisagistas e professores. O evento é aberto ao público.

Agenda
O workshop começa às 19h com apresentação do projeto e a participação de secretários municipais e representantes da Educação.
Às 20h30 será discutida a importância dos pátios escolares como espaços educativos e pedagógicos.
Para encerrar, haverá um bate-papo entre os participantes.

Sobre Ribeirão -3°C
Desde que foi criado, em 2018, o Programa Ribeirão -3°C conquistou a adesão de 17 entidades interessadas em uma cidade mais verde e sustentável.
A ideia do programa surgiu após o lançamento da Agenda 2030 da ONU, que incentiva políticas públicas e privadas voltadas ao meio ambiente.
Em Ribeirão Preto, o -3°C conseguiu o compromisso do governo municipal em ampliar a cobertura arbórea da cidade para o índice mínimo de 30% até 2030.

Inscrições
www.aeaarp.org.br

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross