NOTICIAS: CIVILIDADE NAS RUAS

Arquitetos trabalham em projeto de casa feita com impressão 3D, concreto e sal

13/out/2014

Conhecida como 3D Printed House 1.0, o projeto da casa feita com impressão 3D a partir de sal e concreto  é dos  chineses da Emerging Objects, que estão trabalhando na criação e integra métodos construtivos tradicionais com materiais renováveis de impressão 3D - produzidos pelo Emerging Objects - para construir uma casa que seja sustentável, estruturalmente resistente e bela.

Os principais elementos estruturais da 3D Printed House 1.0 são construídos com concreto feito in loco, já os fechamentos da edificação são "impressos" com um polímero cimentício reforçado com fibras desenvolvido pelo Emerging Objects a partir de Picoroco Block, um bloco modular tridimensional impresso com areia.

O exterior poroso da fachada é estruturado por uma geometria subjacente composta por pentágonos, hexágonos e formas quadrangulares interconectadas. Cada óculo protuberante varia em tamanho dependendo da quantidade de luz, das perspectivas e da privacidade desejada para ambiente particular da casa.

Perfurando a "caixa de concreto" há uma série de "volumes de sal" produzidos também com impressão 3D, feitos a partir de um polímero salínico baseado no “Saltygloo”. Estes elementos semi-transparentes iluminam o interior e definem o layout da casa, conformando os espaços íntimos - quartos, banheiros e sala de jantar. Confira as fotos em: http://www.archdaily.com.br/br/755053/escritorio-emerging-objects-propoe-casa-feita-com-impressao-3d-concreto-e-sal

Fonte:  Arch Daily

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross