Campanha Civilidade nas ruas
banner seja associado
ART

release » AEAARP escolheu os homenageados

Data de publicação: 20/10/2010

O prêmio Profissionais do Ano 2010 da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) vai ser entregue pela entidade no dia 3 de dezembro na Sociedade Recreativa e de Esportes. Os indicados deste ano são o engenheiro Joaquim Carlos Pereira, o arquiteto Fernando Freire e o agrônomo Sérgio Veraguas Sanchez.


Roberto Maestrello, presidente da AEAARP, afirma que a decisão da entidade coloca luz sobre profissionais que influenciam o mercado imobiliário e a economia locais. "A cidade passa por processos de transformação constantes. Os indicados de 2010 representam essas mudanças em setores específicos, e cada um a seu modo", diz.


Maestrello acrescenta que esses profissionais evidenciam, sobretudo, o modelo de cidade e de sociedade defendidos pela AEAARP. A entidade realiza semanas técnicas nas áreas de engenharia, arquitetura, agronomia, meio ambiente e tecnologia todos os anos e se posiciona nos principais debates sobre desenvolvimento econômico, social e urbano.

 

A solenidade de entrega dos prêmios e a festa que comemora do Dia do Engenheiro e do Arquiteto acontecerão na Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. Os convites serão vendidos a partir da próxima semana na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2237 – tel 16-2102.1700).

 

Quem são os homenageados

 

Joaquim Carlos Pereira é engenheiro civil e um dos principais executivos da construtora Pereira Alvim e é apontado como um dos responsáveis por colocar a empresa em destaque no mercado da construção civil no interior paulista. Seu currículo conta com quase 1 milhão de metros quadrados de área construída e lotes residenciais.

Fernando Freire preside o Conselho Municipal de Urbanismo (COMUR) e está diretamente envolvido com as discussões acerca da revisão do Plano Diretor da cidade. À frente do Conselho, elaborou uma análise sobre os aspectos urbanos do município e o que pode ser aprimorado com o novo Plano Diretor. Freire trabalha como arquiteto autônomo em seu escritório e elabora projetos de construção e urbanísticos, principalmente para condomínios fechados e loteamentos.


Sérgio Veraguas Sanchez é engenheiro agrônomo, trabalha atualmente na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, designado para o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) atuando diretamente no Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.

 

receba as novidades
agenda aeaarp
SEMINÁRIOS EM SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

19/09/2020 às 08:30

saiba mais sobre SEMINÁRIOS EM SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO
OFICINA DE ENGENHARIA DA AEAARP - 13ª SEMANA DE ENGENHARIA

20/10/2020 às 18:30

saiba mais sobre OFICINA DE ENGENHARIA DA AEAARP - 13ª SEMANA DE ENGENHARIA
OKTOBERFEST

24/10/2020 às 19:00

saiba mais sobre OKTOBERFEST
Veja a agenda completa
revista painel

306 - Setembro de 2020

306 - Setembro de 2020

Veja outras edições da revista Painel



CONFEA
CREA-SP
CAU/SP
AEAARP
Rua João Penteado, 2237
Ribeirão Preto - SP
Tel.: 16 2102-1700
Whatsapp: 16 99758-0101
AEAARP

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

2020 - Todos os direitos reservdos. Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto
site by: an.design criação digital