banner seja associado
ART

release » 10º Semana de Engenharia da AEAARP pauta a conectividade

Data de publicação: 2017-10-17

A tecnologia transformou aparelhos de televisão e de celular em equipamentos de conexão. Ganharam um nome a mais: são as smart-tvs e os smartphones. Para além dos eletroeletrônicos, agora há também a smart-city, um modelo de construção, urbanismo, infraestrutura e serviços que conecta as pessoas. No Brasil, são conhecidas como cidades inteligentes. A 10ª Semana de Engenharia da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), as maiores autoridades brasileiras nesse tema vão mostrar experiências, projetos e tendências.

No primeiro dia (23 de outubro), a arquiteta Susanna Marchionni vai expor o projeto Smat City Laguna, recém-lançado em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante (CE), que une tecnologia, planejamento urbano e sustentabilidade. A estrutura é planejada para atender 25 mil pessoas e será a primeira do mundo voltada ao público popular, aceitando inclusive financiamento por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

No segundo dia do evento, a arquiteta Rochele Amorim Ribeiro falará sobre o tema do ponto de vista da sustentabilidade urbana. Ela propõe-se a questionar, por exemplo, quais são as características que definem uma cidade como inteligente. No mesmo dia, o empresário André Gomyde, que presidiu a Companhia de Desenvolvimento de Vitória e foi diretor de novos empreendimentos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, falará sobre cidades inteligentes e humanas. Ele preside a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Marcelo Mancini vai expor outras experiências sobre este tema no último dia do evento, 25 de outubro, quando Luís Oliveira Ramos, da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, também falará sobre as iniciativas governamentais nesse sentido.

As inscrições para o evento são feitas pelo site www.aeaarp.org.br e os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos receberão certificados.

Serviço
10ª Semana de Engenharia da AEAARP

De 23 a 25 de outubro
AEAARP - Rua João Penteado, 2.237
Programação completa e inscrições: www.aeaarp.org.br
Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis

receba as novidades
agenda aeaarp
SARAU LITERÁRIO-GRACILIANO RAMOS

data: 10/05/2018

ENTRADA- 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL A SER DOADO A UMA ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMAÇÕES: 16 2102-1700

saiba mais sobre SARAU LITERÁRIO-GRACILIANO RAMOS
SEMANA DE AGRONOMIA

data: 14/05/2018

VAGAS LIMITADAS ENTRADA 2KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS CAPACIDADE MÁXIMA DE 126 PESSOAS. ATINGINDO A LOTAÇÃO MÁXIMA, OS PARTICIPANTES SERÃO DIRECIONADOS PARA AS SALAS COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA.

saiba mais sobre SEMANA DE AGRONOMIA
PALESTRA E DEGUSTAÇÃO SOBRE CERVEJA

data: 17/05/2018

INFORMAÇÕES: 16 2102-1700

saiba mais sobre PALESTRA E DEGUSTAÇÃO SOBRE CERVEJA
Veja a agenda completa
revista painel

277- Edição Especial- Abril 2018

277- Edição Especial- Abril 2018

Veja outras edições da revista Painel

CONFEA
CREA-SP
CAU/SP
AEAARP
Rua João Penteado, 2237
Ribeirão Preto - SP
Tel.: 16 2102-1700
Whatsapp: 16 99758-0101
AEAARP

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

2017 - Todos os direitos reservdos. Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto
site by: an.design criação digital