Para presidente da AEAARP, tecnologia exposta na Agrishow precisa chegar ao produtor

03/maio/2019

O engenheiro Giulio Roberto Azevedo Prado, presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), avalia que a feira Agrishow demonstra conectividade com as necessidades do campo e os avanços tecnológicos. “Porém, devemos estar atentos como essa tecnologia chega até o produtor”, observou o engenheiro durante visita à feira.

“No Movimento Agtech, também temos essa preocupação. A academia produz e empreendedores investem tempo e dinheiro em novas soluções. Mas, como o produtor rural é impactado por tanta inovação?”, questiona. A AEAARP integra o Movimento Agtech Ribeirão Preto, em parceria com a Lidera Consultoria e a EsalqTech Incubadora de Empresas, que tem o objetivo de fomentar negócios de tecnologia no agro. 

O papel da tecnologia no campo - de colaborar com o aumento da produtividade, aproximar pessoas e proporcionar oportunidades - deve atrelar-se à profissionalização da produção. “Nós precisamos incentivar a aproximação do homem do campo com os profissionais habilitados para o trabalho com a terra. Trata-se de uma parceria que proporciona oportunidades nas duas pontas”, pondera.

Agenda

No dia 28 de maio o Movimento Agtech Ribeirão Preto vai promover o Agtech Day, na sede da AEAARP. O evento acontecerá de 9h às 21h e é aberto ao público.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross