Live Sustentabilidade na Construção Civil

11/jun/2021

No próximo dia 16 às 19h, o Núcleo AEAARP Mulher promoverá debate sobre "Sustentabilidade na Construção Civil" através da plataforma Zoom que será retransmitido pelo facebook da associação.

Para participar será preciso somente entrar no link que será disponibilizado na data através das nossas redes sociais. 

 A Live irá abordar questões da sustentabilidade ambiental no setor da construção civil e o ciclo de vida dos materiais utilizados nos edifícios deste a extração de materiais primas até o descarte. Iremos conversar sobre maneiras para otimizar a vida útil dos materiais com intuito de reduzir o consumo de matéria prima e descarte. Atualmente a construção civil é responsável por grande quantidade de resíduos sólidos, tendo um impacto ambiental muito grande. A questão do descarte de resíduos deve ser discutida para buscar soluções mais eficazes. Decisões tomadas desde a concepção inicial do projeto podem contribuir com melhores resultados, além a disso, novas tecnologias como o BIM podem contribuir com melhores resultados.

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrado e doutorado em Arquitetura e Tecnologia pela Universidade de São Paulo, com foco em sustentabilidade ambiental e Building Information Model. Trabalha como arquiteta há mais de 15 anos e leciona nas áreas de projeto, BIM e sustentabilidade.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross