Por CAU/SP
A 11º Bienal de Arquitetura de São Paulo, organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), com apoio do CAU/SP por meio do Edital de Parcerias, está acontecendo desde setembro. Foi divulgada a agenda de atividades e a programação completa e atualizada será divulgada no site da Bienal, semanalmente, até o fim de 2017.
Nesta edição, a Bienal mira a democratização do debate e tem como objetivo agrupar experiências. Dessa forma, diversas exposições e mostras, além de oficinas e outras atividades, estão inclusas na programação.
Os espaços promovidos nessa Bienal se organizam em três tipos de diferentes manifestações: os “espaços expositivos”, que recebem parte do conteúdo da mostra, organizado pelas Chamadas Abertas (colaboradores) e a Pesquisa do Observatório (base de dados cujo objetivo é mapear e democratizar formas de ação, construção e documentação da cidade). Também estão previstos os chamados “espaços programáveis”, espalhados pela cidade, a exemplo de oficinas, performances, lançamento de livros, etc. além dos “espaços parceiros”, que tem uma programação própria.
Veja a programação do mês de novembro da 11º Bienal de Arquitetura de São Paulo.