A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) realiza, no dia 30 de outubro, em Ribeirão Preto, o ll Seminário Sobre Manejo Estratégico de Pragas Exóticas, com palestras de pesquisadores de suas unidades de pesquisa e de outros institutos/Empresas.
Participam do evento especialistas de Polos da APTA, do Instituto Biológico (IB-APTA), Instituto Agronômico (IAC-APTA), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Os pesquisadores irão debater sobre pragas e técnicas disponíveis para solução, além de explicitar a posição de suas instituições. Haverá também a presença de consultores e técnicos de empresas produtoras de insumos biológicos e químicos.
O objetivo do evento é fomentar os temas e treinamento sobre as questões de ameaças fitossanitárias e barreiras alfandegárias. O evento terá como foco pragas como Helicoverpa armigera, cochonilha rosada, mosca branca e mosca de fruta, que são problemas em diversas culturas (de amendoim, soja, feijão, milho, café, citros, hortaliças e frutas), serão abordados a introdução de pragas exóticas no Brasil, sistemas de informação para análise de riscos de introdução, quarentenário, estabelecimento e dispersão de pragas exóticas e manejo adequado.
O evento visa atualizar e equalizar informações, esclarecendo dúvidas de produtores de amendoim, soja, feijão, milho, laranja, café, hortaliças, frutas, além de debater soluções para uma agricultura diversificada. O público-alvo é composto por produtores rurais, consultores em agropecuária e estudantes.
Data: 30 de Outubro de 2014 (quinta-feira)
Local: Auditório Centro de Cana – IAC
Inscrições e Informações: www.infobibos.com/pragasexoticas
Fonte: Infobibos
