A importância da arborização para cidades mais sustentáveis será o tema da 5ª Quinta do Amendoim da AEAARP, que acontece na próxima quinta-feira, 16 de outubro, das 18h às 21h30, na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto. O evento é mensal e combina palestras com momentos de descontração e networking, sempre com foco no agro.
Desta vez, o engenheiro florestal Leonardo Augusto Martins apresenta a palestra Identificação de árvores urbanas: o caminho para cidades mais sustentáveis. Mestre e doutor pela Unesp e especialista em Florestas Urbanas pela UFRRJ-Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Leonardo tem 20 anos de experiência no reconhecimento de espécies arbóreas, presta consultoria ambiental e faz cadastramento arbóreo.
Depois da palestra, a noite segue com ambiente para networking. “A Quinta do Amendoim é um espaço de convivência, que aproxima profissionais, estudantes e interessados no agro em um ambiente leve e colaborativo”, explica o engenheiro agrônomo Bruno Prota, diretor de Agronomia da AEAARP.
"O conhecimento científico precisa caminhar lado a lado com a vida prática. Discutir a arborização urbana é discutir qualidade de vida e sustentabilidade", afirma o engenheiro Fernando Junqueira, presidente da AEAARP.
Serviço
5ª Quinta do Amendoim – AEAARP
Data: quinta-feira, 16 de outubro
Horário: das 18h às 21h30
Local: Sede da AEAARP – Rua Clemente Ferreira, 330 – Ribeirão Preto
Entrada gratuita